sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sargento PM Andrade continua internado em estado de choque.


Jequié:Pressão psicológica piora estado de saúde do sargento

O Sargento PM, Andrade, permanece internado

Por Rosa Araujo - Mundo RIUS- 27/04/2012 21h14Imprimir
O Sargento PM, Andrade, permanece internado no Hospital Santa Helena, vigiado por um forte aparato policial, uma viatura está no estacionamento aguardando tão somente a liberação médica para conduzir o Sargento para o 19° BPM, onde deverá ficar preso por determinação do Comando da unidade.
Uma pressão psicológica esta recaindo sobre a pessoa do sargento da Policia Militar, Andrade que recebeu voz de prisão dentro do quartel do 19º Batalhão da Policia Militar pelo comandante Ten/Cel Elenilson Santos Silva fato ocorrido na quinta-feira (26.04.). Ele que era réu em um processo passou a ser autor não se sabe de que, uma amiga do sargento disse para este blog que a sexta-feira (27.04.) foi marcada pela presença de um policial militar dentro do apartamento onde o sargento Andrade se encontra internado no Hospital Santa Helena, um procedimento que não deveria ser permitido o paciente teve sua situação de saúde piorada na tarde de sexta-feira como contou a sua amiga, como podemos observar através desta foto, um policial sentado ao seu lado.
Numa reunião entre o Ten/Cel Elenilson e outros oficiais no batalhão eles teriam decidido não permitir que  fique ninguém durante á noite junto com o sargento.
O que eles estariam planejando com isso? Estão aproveitando que o militar não tem parentes em Jequié e provavelmente não estão sabendo do que esta acontecendo, alguns colegas do sargento está com receio de visitar ele e serem denunciados. Até as 18 horas de sexta-feira o comando do 19º BPM em Jequié não se pronunciou sobre o assunto.
Enquanto Ten/Cel Elenilson persegue os policiais, os bandidos estão soltos assaltando e matando a população jequieense. Que providências venham ser tomadas urgente.
Crédito da Foto:  blog Junior Mascote

Fonte: Site Rius Notícias.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Violência em Jequié

Enquanto fazem-se de tudo para prender e condenar Policiais Militares, a PM deixa de lado e soltos na cidade, bandidos perigosos que praticam atos criminosos contra os cidadãos jequieenses. O que se presencia hoje na cidade de Jequié é uma onda de homicídios nunca vistos em anos anteriores, onde, as pessoas podiam sair de suas casas com a certeza de voltar.

Foram dois crimes de morte em Jequié, precisamente no bairro do Jequiezinho, em menos de 12 horas. Ontem, a noite morreu um jovem, que segundo populares teria sido baleado no alto da prefeitura, vindo a colidir a motocicleta em que estava, no muro do aeroporto, vindo a óbito no local.

O outro crime aconteceu á tarde no mesmo bairro, veja a notícia abaixo.


Motorista da Nova Schin é vítima de latrocínio em Jequié. Suspeitos foram presos

O jovem David Vidal Lacerda Júnior (foto ao lado), 30 anos, registra morte cerebral, após ter sido baleado na cabeça por arma de fogo, durante tentativa de assalto na avenida Senhor do Bonfim (Pau Ferro), bairro de Jequiezinho. Por volta das 15h, de quinta-feira (5), David Júnior, que trabalha para a empresa Soldisbel (Nova Schin) fazia atendimento a um cliente no Bar Cantinho da Nete, quando foi interceptado por dois elementos anunciando o assalto.
Iago Martins Santos, 18 anos e A.H.S, 19 anos - os suspeitos
Com base no testemunho de populares a polícia conseguiu prender um dos suspeitos de participar do crime, Iago Martins Santos, 18 anos e o seu parceiro, identificado pela alcunha de “Lambão”, está sendo procurado. Moradores denunciaram, pelo 190, onde os suspeitos escondiam-se, culminando na prisão de Iago às 17 horas, efetuada pelos Abutres, sendo que o Núcleo de Inteligência localizou um revólver calibre 38, municiado, no mesmo local. Encontrava-se com o suspeito, A.H.S, 19 anos, também conduzido à delegacia para averiguação. Lambão continua foragido. Os detidos foram conduzidos ao Complexo Policial.
Pessoas que presenciaram a ação dos bandidos afirmaram que a vítima (foto ao lado) não esboçou nenhuma reação, entregando a sua carteira aos bandidos. Ao entregar o aparelho celular o rapaz teria pedido para que os ladrões lhe devolvessem o chipe, quando houve a reação de um dos elementos, que após pegar o dinheiro, lhe fez ameaças verbais e em seguida o disparo à queima roupa atingindo a vítima na altura da testa. David Júnior foi levado em uma ambulância do Samu, para o hospital, onde as informações são de que já foi registrada a morte cerebral do jovem que ainda respira através de aparelhos. David Vidal Júnior, é mineiro da cidade de Rio da Prata-MG e a sua família reside em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia estando sendo aguardada em Jequié.
http://www.jequieurgente.blogspot.com.br/