domingo, 16 de dezembro de 2012

Criminoso envolvido no assassinato do policial morto em Jequié



                                                             Railton, vulgo Quinho da Pedreira.

Este elemento participou do assalto no Posto de Combustíveis Borda da Mata na Avenida Cézar Borges em Jequié, no dia 15/12 deste ano, que culminou na morte do soldado Pm Eden Sanches. Este individuo encontra-se foragido e é perigoso.

 Por outro lado, a Polícia Militar (19º BPM) já capiturou alguns supeitos no envolvimento do crime, são eles:

Danilo Souza Alves (20), Claudio Santos Oliveira (22) e Romário Bispo Aleixo (18). Todos os suspeitos detidos são parceiros de crime do Aelson Correia Alves(17), tombado após ter disparado contra o Sd PM Eden.

Esses individuos já haviam dias atrás feito arrastões no postos de combustíveis da cidade, chegando a assaltar oito postos na mesma noite.

Essa onda de violência que vem atigindo não somente a cidade de Jequié, mas, todo o estado da Bahia, tem haver com a crescente das drogas no país. Sem contar com a falta de punidade aos bandidos, ficando assim, uma senssação de liberdade por parte dos criminosos. Contudo, o 19º BPM vem fazendo constantes operações policiais com intenção de diminuir a crimanalidade na cidade.

Soldado PM Eden Sanches morto em assalto


Ten- Cel PM Serpa relatou ao BJM os detalhes das mortes e lamenta a perda de um policial


Ten-Cel PM Serpa reforça a artilharia da pm em jequié


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Governo lança Operação Verão e anuncia reforço de duas aeronaves

Governador e secretário de Segurança participaram de cerimônia oficial. Esquema especial da Polícia Militar segue até 28 de fevereiro de 2013.

Do G1 BA

helicóptero (Foto: Raul Golinelli/Secom) 
Helicóptero será utilizado na Operação Verão da PM
(Foto: Raul Golinelli/Secom)
 
Um esquema de segurança especial lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Militar da Bahia anunciou o efetivo de 20 mil policiais e bombeiros militares no policiamento do estado durante a alta estação. A solenidade de lançamento da “Operação Verão” foi realizada no Jardim dos Namorados, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

O objetivo é distribuir o efetivo em locais públicos, principalmente em espaços que têm grande concentração de turistas, além de rodovias estaduais. Na cerimônia, foram entregues duas aeronaves que devem reforçar as ações de segurança pública. A Operação Verão, que se inicia nesta sexta-feira, seguirá até o dia 28 de fevereiro de 2013.

O avião monomotor turbo hélice, modelo Grand Caravan, tem capacidade para 11 ocupantes e será empregado para transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, de salvamento e de defesa civil. O helicóptero adquirido é um bimotor médio, modelo EC 145, com capacidade para 11 ocupantes.
Segundo o governo, os policiais vão atuar em Salvador, Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Mangue Seco, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Praia do Forte, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, Vila de Abrantes, dentre outras localidades.

Fonte: G1 Bahia.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Violência em Jequié, dois homicídios em 24 hs na cidade

Por volta das 02h50 da madrugada de domingo (09) a Central de Operações do 19° BPM registrou mais um assassinato em Jequié. O crime foi na  Rua José Rotandano, Bairro Jequiezinho, fundos da Igreja Batista Betel. Chegando ao local a Guarnição encontrou o corpo de um homem com ferimento por arma de fogo, sendo de imediato acionado uma equipe do SAMU que ao chegar no local constatou que o indivíduo  já estava morto. Agora subiu para 69, o número de pessoas mortas em Jequié vítimas da violência.

Os Policiais Militares isolaram o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica para fez o levantamento cadavérico.  JEAN SANTOS COSTA  tinha 25 anos de idade, sendo constatado pelos peritos que o indivíduo havia sido atingido com dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro no lado direito do peito. Segundo relatos de populares, os disparos teriam sido efetuados por dois elementos em uma motocicleta de dados não anotados, que após o ato delituoso evadiram-se do local, sendo realizadas rondas em toda à área na tentativa de encontrar os autores do delito, porém, sem êxito.

OUTRO HOMICÍDIO ACONTECEU DOIS DIAS ANTES NA CIDADE.

O jovem Nilson Oliveira Bomfim foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta feira (07). O crime aconteceu por volta das 2 horas da manhã na área do Posto de Combustíveis Jaguar, Centro de Jequié. Segundo testemunhas, elementos não identificados atiraram pelo menos 3 vezes contra Nilson, que não resistiu e morreu na hora. Nilson tinha 23 anos de idade e morava na localidade do Brinco de Ouro, bairro Jequiezinho. Os tiros acertaram as costas de Nilson, que parece ter tentado fugir dos assassinos. Agora sobe para 68 o número de pessoas mortas vítimas da violência em Jequié, só esse ano.


Mais dois assassinatos em Jequié.


Duas pessoas foram executadas em Jequié na quarta feira (12), com isso subiu para 71 mortos vítimas da violência na cidade só esse ano. A primeira execução ocorreu no Conjunto Brasil Novo, por volta das 20 horas, bairro Jequiezinho. Segundo a Polícia Militar, dois elementos a bordo de uma moto modelo Bros, cor vermelha, assassinaram Cléber Silva Santana, 20 anos de idade. O SAMU tentou prestar os primeiros socorros e mesmo assim Cléber não resistiu e morreu. Os motivos do crime são desconhecidos.
Por volta das 0h33mn a Polícia Militar foi mais uma vez informada que outra pessoa foi executada na cidade, dessa vez o crime ocorreu na Av. Ulisses Coelho Lima – bairro KM 03. ROSENILDO PEREIRA DOS SANTOS, 37 anos, conhecido na comunidade como NENZÃO, foi executado com três tiros na cabeça.

A reportagem do BJM foi informada por populares que a cerca de 8 dias atrás Nenzão teria se desentendido com um elemento que estava dentro de seu Bar (Bar do Nenzão), na saída o elemento teria feito ameaças de morte. Ontem a noite Nenzão fechou seu Bar e foi para outro Bar tomar uma cerveja e conversar com amigos, quando o suspeito chegou e houve bate boca entre eles, o elemento teria sacado o revolver atirou a queima roupa. O autor do crime mora próximo a casa de Nenzão e após o assassinato fugiu.

Nenzão deixou uma esposa e dois filhos. Por ironia do destino em fevereiro de 1992 o pai de Nezão foi assassinado dentro da mercearia, onde hoje funciona o Bar. Até hoje não se sabe quem matou o pai dele. Triste sina dessa família que agora convive mais uma vez com um crime de assassinato em seu seio.